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3 EXERCÍCIOS PARA POTENCIALIZAR A QUEIMA DE GORDURA

3 EXERCÍCIOS PARA POTENCIALIZAR A QUEIMA DE GORDURA

Exercícios físicos, quando bem executados, oferecem uma infinidade de benefícios. Previnem o aparecimento de doenças, melhoram a resistência e dão mais ânimo para encarar o dia a dia. Além de tudo isso, não é novidade que as atividades físicas são uma ótima maneira de emagrecer. Afinal, para perder gordura, o organismo precisa entrar em déficit calórico - gastar mais energia do que se consome. E a única maneira de elevar o gasto de calorias é se mexendo.

 

Confira 03 dicas de exercícios que são excelentes para a queima de gordura:

 

Burpee

Muito utilizado para melhorar o condicionamento físico, resistência cardiorrespiratória e também para emagrecer. O exercício é feito com peso corporal e fortalece o abdômen, braços, pernas e mantém a frequência cardíaca elevada. Mas, CUIDADO, se você fizer este exercício incorretamente, também pode resultar em lesões graves, principalmente nos joelhos, pulsos e ombros, onde a maior parte do seu peso corporal será suportada quando você pular para cima e para baixo.

 

Prancha escalador (ou escalador cruzado)

Ajuda a elevar a frequência cardíaca porque é de alta intensidade, e dessa forma ajuda a queimar gordura, além de fortalecer os músculos do abdômen e aumentar a definição do abdômen.

 

Caminhada e corrida

Revezar a caminhada com corrida num ritmo mais forte (70-90% da FC (Frequência Cardíaca)) intensifica os batimentos cardíacos, aceleram o metabolismo e são, por isso, uma ótima forma de perder gordura. Entretanto, para colher bons resultados, é necessário praticar esta modalidade por, pelo menos, 30 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes por semana. Exemplo: corra 40-60 segundos forte, alternando com 2 minutos de caminhada. Faça isso até completar 20-45 minutos de treino. Respeite seus limites, nível de condicionamento físico.

 

E nunca se esqueça, além dos exercícios é fundamental seguir uma alimentação saudável, evitando o consumo frequente de alimentos industrializados, ricos em açúcar e gorduras que facilitam o acúmulo de gordura e crescimento da barriga, e demais regiões. Aumente o consumo de frutas e vegetais que favoreçam a perda de peso e evita o efeito sanfona.

Além disso, conheça também nossos protocolos específicos para perder gordura localizada. Entre em contato com a gente ou venha nos fazer uma visita!

 

Fonte: adaptado dos sites “Chelso - Descubra os 8 exercícios para queimar gordura e Terra - 5 exercícios simples para fazer em casa e emagrecer mais rápido”.