• (11) 2577-0340
  • (11) 99609-9713

ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A CELULITE

ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A CELULITE

A celulite (os temidos “furinhos”) é o resultado da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo. Portanto, o melhor caminho é apostar em um cardápio capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço.

Conheça alguns alimentos que ajudam a reduzir ou evitar a indesejada celulite:

Banana

As fibras presentes em abundância na fruta mais popular entre os brasileiros são responsáveis por regular o intestino. O que isso tem a ver com celulite? Esse processo gera menos absorção e acúmulo de gorduras. Além disso, o potássio estimula a drenagem linfática.

Azeite de oliva extravirgem

Se por um lado as gorduras saturadas colaboram para o surgimento dessas marcas, por outro a do tipo monoinsaturada, presente no azeite, regula inflamações e ajuda na manutenção da pele.

Gengibre

Esse é um tempero natural que, além de ser um potente anti-inflamatório, ajuda a metabolizar as toxinas, o que afeta positivamente com o baixo acúmulo de gorduras.

Frutas Cítricas

Limão, laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e, com isso, ajudam na circulação. Consuma as frutas em sucos (todos), tempero de saladas (limão) ou in natura (duas unidades por dia).

Frutas Vermelhas

Não deixe ainda de consumir as berries (amora, morango, goji berry, açaí, entre outros), que são ricas em ácido elágico, substância que evita o envelhecimento precoce das células. Elas também concentram boas quantidades de antocianidina, flavonoide que tem ação anti-inflamatória e que fortalece os vasos sanguíneos.

Oleaginosas

Alimentos como as nozes, castanhas do Pará, Castanha de caju e amêndoas são fontes ricas em ômega 3 (gordura boa) e vitamina E. Esses nutrientes atuam na circulação sanguínea e, por isso, são aliadas no combate às celulites.

Folhas verde-escuras

Fontes de clorofila melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Couve, espinafre, rúcula e almeirão são boas opções para refeições do dia a dia.

E para potencializar seu objetivo, os tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação e endermologia, entre outros, conseguem reduzir e até mesmo eliminar a celulite, deixando a pele lisinha.

Entre em contato, conheça nossos planos e vantagens ☎ (11) 2577-0340 ou Whatsapp: (11) 99609-9713 ou venha nos fazer uma visita. 

Não esqueça de nos seguir no instagram para mais dicas: @spa.club.indianopolis


Fonte: adaptado dos sites “Jasmine Alimentos - Alimentos que combatem a celulite” e “Revista Marie Claire - Dieta tapa-furinhos: conheça os alimentos que ajudam no combate à celulite”